Coletor Menstrual - Já ouviu falar?

Olá!!!!

Hoje decidi contar para vocês um pouco sobre a experiência de ter escolhido utilizar um coletor menstrual.

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, o coletor menstrual é uma alternativa ao uso de absorventes externos e internos durante a menstruação. Eles são fabricados em silicone medicinal, é reutilizável e pode durar até 10 anos. É inserido no canal vaginal, armazena o sangue,  depois é retirado, lavado e inserido novamente.



Eu comecei a usar coletores em 2014 quando poucas pessoas falam sobre o uso e não havia a quantidade de informação que tem hoje sobre o produto. Engravidei e quando retornei a usar continuei com a mesma opinião. É MARAVILHOSO!!!

Eu usava absorvente externo e sinceramente, não há comparação entre os dois. Não há mudança de cor do sangue e nem de odor, não deixa você assada e não precisa trocar com uma regularidade tão grande. O coletor pode aguentar até 12h. Meu ciclo é super intenso e no pior dia, ele aguenta entre 4/5h antes de ser esvaziado.

Introduzir é facil também pois é inserido na entrada da vagina. Você insere dobrado e solta. As vezes abre imediatamente e as vezes precisa mexer nele um pouco pra abrir mas tudo é prática. Para retirar é preciso apertar o fundo pra retirar o vácuo, puxar e jogar o sangue no vaso sanitário. Se estiver na rua pode tirar o excesso com papel e reinserir. Quando tiver disponibilidade, pode lavar.

O coletor permite que você vá a praia, piscina normalmente e eu, particularmente, me sinto tão confortável usando que as vezes eu esqueço que estou de coletor.

As partes mais complicadas é a pratica em colocar, abrir e retirar e além disso, o contato com o sangue menstrual. Com coletor você terá contato direto com o seu sangue menstrual e se isso for um problema pra você, pode ser complicado.

Além tudo, não produz lixo pro planeta!!!


Ele custa entre 70-100 reais normalmente e tem 2 tamanhos.

Sou apaixonada pelo meu e comprei pela internet.

Além tudo, não produz lixo pro planeta!!!

Tem um link legal aqui de dúvidas



Comentem pra mim se vocês usam, se há tinham ouvido falar.

Beijos
Marcela

Comentários

  1. Confesso a minha absoluta incapacidade em aderir. Para mim não será nunca opção.

    ResponderExcluir
  2. legal sua informação, mas eu não consigo. uso Diu ha 10 anos e acho maravilhoso nao menstruar. sofria demais, tinha verdadeira hemorragia...mas é muito bom o compartilhamento de experiências. Gratidão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Estarei aguardando você novamente aqui. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de semana

Série: Jane the Virgin #QUINTAINDICAÇÃO