Sobre mudanças...Alimentação

Bom dia,

Agradeço demais as visitas e palavras carinhosas das pessoas que chegaram aqui.
Vou contar um pouquinho da minha historia com alimentação.


LUTA com a balança é parte da minha vida desde sempre. Lembro que nasci com quase 5kg e que desde a adolescência eu vivia de dieta. Fiz todos os tipos que você possa imaginar. Sopa, lua, proteinas, com médico, com nutri, sem acompanhamento. Adiantou? Adiantou. Eu cheguei a pesar 62kg e me mantive com 70kg por uns anos, que era um peso maravilhoso para mim. A questão é...eu enxergava isso aos 16 anos? Nunca!!!! Vestia 42 e me achava enormeeeeeeee!

Os quilos foram aumentando, aumentando. Passei por duas gravidezes obesa grau III e foi tudo otimo, saudável, nenhuma doença associada. Nunca consegui controlar minhas vontades. Normalmente relacionadas a doces e refrigerante. Aos poucos, fui aumentando a quantidade que eu ingeria também. Durante todo esse tempo passei pelo processo sanfona.

Faz pouco tempo que desisti de fazer dieta. Comecei a investir em me amar, amar meu corpo, parar de me considerar doente mesmo saudável. Isso tudo é processo. Um processo de se permitir viver mesmo obesa, de se expor mesmo obesa. É um processo maravilhoso, sabe? Antes eu achava que ia viver de verdade quando emagrecesse X quilos. Hoje eu vivo o agora.

Só que eu achei que essa onda do amor próprio ia me fazer melhorar minha alimentação porque tenho clara noção da qualidade e quantidade de comida que eu consumo. No entanto, isso nunca aconteceu. Eu nunca cheguei a me amar o suficiente para cuidar e alimentar saudavelmente esse meu habitat.

Então qual seu processo hoje, Marcela?

Eu sigo na estrada do amor próprio. Me recuso a compartilhar memes de gordos, me recuso a usar palavras baixas, feias sobre mim, me recuso a ser reduzida ao meu corpo. Entretanto, eu preciso de alguma forma achar um caminho de me alimentar melhor. Neste momento, eu estou de DIETA. Odeio dietas porque não acredito nelas mas estou focando em fazer uma dieta por um tempo determinado e ir aprendendo como meu corpo responde a cada alimento. Parte do blog vai ser voltado para isso, para contar de como estou levando a alimentação, exercícios, dificuldades.

Vamos seguindo dia a dia. Tenho tentado por em pratica a reflexão para garantir que avalie tudo que eu como e bebo.

Um beijão e ótimo dia!
Marcela

Imagem do banco de imagens grátis Pixabay

Comentários

  1. sabe q sou tipo vc...sempre fui "xeinha" como dizem...
    mas tipo...quando eu era pequena eu fazia patinação artística...entaum sempre era quase a mais xeinha do grupo...
    onde sempre passei mais trabalho ateh mesmo para fazer os exercícios por conta do peso...
    tendo q fazer mais força nos saltos...currupios e etc...

    mas nunca dei tanta bola...
    pois quando patinava pelo menos ainda me exercitava neh...

    foi quando meu grupo acabou e para mim continuar teria de mudar de cidade...ou me transportar para outra cidade toda vez q tivec ensaios...
    tornando assim nao mais viável meu esporte...

    parei com tudo...
    antigamente criei meu blog para tentar emagrecer...
    colokndo fotos e tal...tudo que eu comia eu colokva no blog atraves de fotos...
    nao comia uma bala se quer sem ela estar fotogravada...daih depois da foto sim...podia comer...

    consegui emagrecer 8 kg...soh fazendo assim...pq tinha vergonha das pessoas verem tudu q eu comia entaum as vezes deixava de comer, se nao ia ser muita foto mais tarde quando foce postar...

    mas com o tempo fui cansando e larguei de mao...ateh mesmo o blog eu me afastei...tinha um grupinho bem legal q me apoiava...mas cada uma começou a ter um compromisso diferente e daih larguei de mao...

    mas agora voltei...e pretendo ficar para sempre...
    novamente graças a Deus tenho mais umas amigas na qual nao me deixam desanimar...q estão sempre ali para puxar minha orelha sempre q preciso for...

    espero que vc se sinta bem e que tenha varias amigas para te incentivar tbm...
    pq eh muito valido o apoio de nossas amigas aqui seguidoras...

    nem q seja um simples oi q seja...mas jah sentimos q nao estamos sozinhas...

    e pode contar comigo para o q precisar...sempre estarei por aqui...caso nao comente algum dia aqui eh por conta da correria...mas sempre q der dou uma passada por aqui...

    e lembre-se...
    sempre q der uma recaída vem aqui e comenta com a gente q te colocamos nos trilhos novamente...hehehe...precisamos uma das outras...
    vc vai ver o quanto isso faz bem...

    espero que goste e q se sinta bem..
    quando quiser aparecer no meu cantinho sinta-se a vontade

    bj bj

    ResponderExcluir
  2. Eu sou do tipo "cheeinha" e tenho tentado emagrecer mas o meu metabolismo também não facilita!!!
    mas vou tentando ... e esforçando e mensalmente tenho perdido umas gramas!
    Espreite " os petiscos da Gracinha" que mostra algumas sugestões boas e fáceis de fazer!
    Bj amigo e apareça

    ResponderExcluir
  3. Menina já passei por este momento que esta citando e resultado no meu caso engordei mais essa aceitação é tão dificil.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela, tudo bem?
    Conheci seu blog hoje, vi seus comentários em blogs que leio e resolvi passar aqui.

    Eu tenho plena convicção que, para mudar algo é necessário a aceitação antes. E aceitação não tem nada a ver com conformismo. Também não curto a autodepreciação, como cuidar de algo que eu odeio? é mais fácil cuidar de algo que amamos, e funciona assim com nosso corpinho, com nossa mente, nossos ideais, nossa vida.

    Prazer em conhecer seu blog....vou lhe acompanhar gata!

    Beijos, te cuida.

    Milena
    saudavelnow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Estarei aguardando você novamente aqui. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Coletor Menstrual - Já ouviu falar?

Fim de semana

Série: Jane the Virgin #QUINTAINDICAÇÃO